‘Coworking’: o melhor lugar para ‘knowmads’

Publicado: 17/10/2015 en Coolhunting, Criatividade, Empresa, Inovação
Etiquetas:, , , , , , , , , , , ,

Nos últimos anos tem vindo a desenvolver um modelo de negócio inovador que responde às necessidades de muitos empresários existentes. Quero dizer o ‘coworking’, um anglicismo para expressar o trabalho num local partilhado.

O espírito desses espaços é oferecer um ambiente físico em cooperação para os freelancers (juntos, mas sozinhos). No entanto, a versatilidade desses lugares e a sua capacidade de inovar são enormes. Isto é como espaços de `coworking´ permiten estabelecer sinergias comerciais com muitos benefícios para os usuários. Há alguns que até vão além do mero local de trabalho e tornam-se lugares para viver e desenvolver toda a criatividade. Este modelo chama-se ‘coliving’.

Além disso, o fato de que esses escritórios partilhados tornam-se parte de redes globais para freelance de roaming faz de estes os locais mais adequados para o perfil de desenvolvimento profissional mais comum no futuro a médio prazo, dizem os especialistas: os ‘knowmads’.

‘Knowmad’ é o termo com uma combinação de duas palavras inglesas que nos ajudam a adivinhar o seu significado: ‘know’, saber, e ‘nomad’, nómada ou nômade.

Anuncios
comentarios
  1. acrunh dice:

    o futuro já está aqui 🙂

    Me gusta

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión / Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión / Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión / Cambiar )

Google+ photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google+. Cerrar sesión / Cambiar )

Conectando a %s